Expresso China - Dos EUA e China direto para sua casa
 
   
vendas@expressochina.com
 

Newsletter


Anatel vai bloquear celulares importados a partir de 2014

Postada em

A Anatel junto com as 4 maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil estão desenvolvendo uma tecnologia que pretende acabar com os celulares importados no Brasil.

Como vai funcionar:

A Anatel vai criar um grande banco de dados que armazenará todos IMEI de celulares homologados, assim que você comprar um celular e inserir seu chip nele, a operadora irá consultar nesse banco de dados se o IMEI do modelo do seu celular foi homologado pela Anatel, caso não tenha sido a operadora irá bloquear seu celular, impedido que você use qualquer função que dependa da operadora.

Essa medida é extremamente ruim, pois não atinge apenas as cópias chinesas, ela atinge qualquer celular que não tenha sido homologado pela Anatel. Dessa forma será impossível usar celulares de grandes Marcas como HTC, por exemplo, pois a mesma encerrou suas atividades no Brasil, sem falar que os modelos Tops são lançados primeiro na Europa e EUA, demorando às vezes anos para chegar até o Brasil, também existem modelos de Marcas como Samsung, Nokia e LG que se quer são lançados no Brasil, só temos acesso a tais modelos graças a importações.  

Mas essa medida provavelmente será revista pelo Governo, tendo em vista que isso afetará diretamente a Copa do mundo e as Olimpíadas , pois será grande o número de turistas no Brasil, e a grande maioria deles virão com modelos não homologados pela Anatel, o que impedirá dos mesmo usarem seus celulares durante a passagem pelo país.

E agora, o celular importado (chinês ou não) que eu tenho irá para de funcionar em 2014?

Não, caso essa medida seja mantida, os celulares réplicas chinesas ou não, importadas e ativados antes dessa data continuaram funcionando normalmente, a medida irá valer para celulares comprados ou ativados a partir de 2014.

Fique tranquilo, quando essa medida estiver valendo, a Expresso China só irá expor em sua vitrine modelos homologados pela Anatel


 
   
 
 
Expresso China
expressochina.com
vendas@expressochina.com